Resumo & Desafio:
“OZAMA” é um evento que contará com várias edições, em diferentes locais, sendo que a primeira teve lugar no Sky Valley - The Club, a 11 de março de 2023. São essencialmente festas com o estilo musical do afro ao house music.
O desafio proposto foi de criar uma identidade visual minimalista mas forte em termos de conceito, pois o grande objetivo do evento é que não seja mais uma festa, mas sim visto como um conceito “familiar”.
Solução:
Com o foco central na comunicação online, a identidade do evento precisava de um conceito forte visualmente, e a ideia passou por utilizar gradientes, fossem eles estáticos ou em movimento — representando assim visualmente as vibrações da música.
Assim como a utilização de uma paleta de cores a ser destacada pelo laranja, uma cor super vibrante e energética.
As letras que compõem o logotipo foram desenvolvidas em exclusivo para a Ozama Events, tornando assim a marca ainda mais única. Letras essas com um grande contraste de traçados representando um estilo “handmade”, com linhas orgânicas, fazendo assim uma alusão gráfica à versatilidade do estilo musical do evento.
2023
identidade visual
Estratégia & Design:
Diogo Furtado
Argumento & Pesquisa:
Danilo Luvuno