MR.O é um restaurante situado na Póvoa de Varzim, especializado em doughnuts & burgers.
Inaugurado em 2021 e com uma grande caminhada, forte alcance e sucesso, após 2 anos — 2023 — decidiram fazer “all in” e seguir um sonho antigo com a aposta numa carne premium Dry Aged, submetida a uma maturação de 60 dias que torna o sabor e a suculência, perceptíveis a cada trinca.
Com base nessa mudança, um reposicionamento visual da marca era muito importante. O desafio principal foi focar na qualidade premium que queriam representar para expressar de forma impactante esta grande mudança.
Primam desde o primeiro dia de abertura pelo incrível contraste de sabores que contêm em todas as suas receitas, sejam doughnuts ou burgers.
Solução
Na antiga comunicação da marca faltava uma identidade com vida, impactante e que tivesse um grande contraste como já existia nas receitas únicas criadas pelo restaurante.
Com o desafio nas mãos, bem compreendido e após um vasto período de testes chegou-se a um consenso.
Inicialmente foram definidos dois pontos importantes como uma nova família tipográfica — com a utilização de diferentes pesos; e uma nova paleta de cores — com um maior contraste e vibração das cores.
Posteriormente decidiu-se encontrar dois caminhos visuais, que iriam funcionar juntos para uma boa narrativa da comunicação visual da marca.
A utilização de grafismos — uma grelha, com base nas paredes do interior do restaurante; e ilustrações, com base na diferenciação e apelo emocional dos consumidores.
Ambos os caminhos juntos fazem com que a marca possa ser flexível e crie o impacto desejado, transmitindo assim o grande objetivo com a grande alteração da sua carta.
Lançamento no digital
O lançamento de toda esta mudança foi também tido em conta desde o início de todo o processo de reposicionamento visual.
Resultado disso, foi definida uma linha de conteúdos de forma a criar suspense nos seguidores da marca, sendo que foram lançados 4 teasers de pré-mudança e um a lançar a nova carta.
Todo este trabalho foi executado em colaboração da equipa MR.O com a furtz-studio™.